Escolha uma Página

É a música que tem garantido dias melhores às crianças da Comunidade do Bode, Pina. Conheça o projeto executado no Centro de Revitalização e Valorização da Vida.

A Comunidade do Bode é uma das regiões mais pobres do Recife. Cercada pela beleza dos manguezais e pela riqueza dos bairros circundantes, convive contraditoriamente com a violência doméstica e sexual, alto consumo de álcool, tráfico, prostituição e outras mazelas sociais. O Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV) pretende desenvolver perspectivas aos 100 alunos que atende, utilizando a música como forma de estimular, encorajar, animar e falar com o interior das crianças e adolescentes. A oficina de música vai acontecer 03 vezes por semana, lecionando a iniciação musical, teoria musical I, história da música, técnica vocal, canto individual, canto coral, solfejo, violão e teclado. Além disso, vai estimular o desenvolvimento pessoal e familiar, por meio de reuniões com os pais.

Outras atividades: Oficinas de desenvolvimento pessoal e social, realizadas quinzenalmente e focando temas como: identidade, grupo familiar, gênero e sexualidade. Para os pais e integrantes familiares, é realizado mensalmente oficina de desenvolvimento pessoal e social, abordando aspectos que permeiam a responsabilidade e cuidados junto aos filhos e filhas.
Parceiro: Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV)
Período de execução: Março-dezembro de 2010
Investimento: R$ 10.480,00
Local de execução: Rua Eurico Vitruvio, 223, Pina, Recife-PE.
Contato: (81) 3328-6014