Escolha uma Página

A AACD Pernambuco é o único centro de reabilitação capacitado para atender crianças deficientes e adultos amputados em todo o Norte e Nordeste. Diariamente, são realizados mais de 650 atendimentos a pacientes provindos das duas regiões. Os usuários e acompanhantes vêm do interior através do transporte municipal e na maioria das vezes não têm um local para se abrigar enquanto ocorre o atendimento na instituição.

A Sala de Convivência é o ambiente da AACD que proporciona condições de alimentação adequada e higiene pessoal para essas pessoas, além de atividades do voluntariado para tornar o tempo de estadia o mais agradável possível. O TS, colaborando na estruturação da Sala, efetuou a doação de R$ 1.693,00 para a compra de uma geladeira, quatro ventiladores de teto, um microondas e um liquidificador.

Parceiro: AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)
Objetivo: equipar a sala de convivência com uma geladeira, um microondas, quatro ventiladores de teto e um liquidificador
Expectativa: tornar a sala de convivência mais estruturada para receber os pacientes e seus acompanhantes durante a estadia na AACD
Público alvo: pacientes e acompanhantes utilitários da AACD. 80 pessoas pela manhã e 80 pessoas pela tarde
Local de execução: Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155 – Joana Bezerra Recife-PE
Execução: setembro 2009
Valor total do projeto: R$ 1.693,00
Outras informações: Em 1999 foi fundada a AACD em Recife, primeiro centro de reabilitação da entidade fora do estado de São Paulo. As instalações foram o resultado da primeira campanha do Teleton, em 1998, que arrecadou mais de 14 milhões de reais e possibilitou a presença do Centro em nosso estado.

Desde lá, a instituição vem atendendo milhares de deficientes do Norte e Nordeste. Até hoje, a AACD Pernambuco já realizou mais de 764.974 atendimentos.