Escolha uma Página

A Casa de Frei Francisco, braço social do Instituto Dom Hélder Câmara, atende a aproximadamente 120 crianças e adolescentes, com idade variando entre 07 e 15 anos. A entidade está localizada no bairro dos Coelhos e também recebe alunos do Coque e Joana Bezerra. O Arte para a Vida oferece oficinas de percussão e teatro, trabalhando as habilidades artísticas e culturais.

Como afirma Wilson Gomes da Silva, 15 anos: “Quando eu começo a tocar dá vontade de não parar nunca… É um estímulo para vir, estudar e ficar liberado para tocar”. A música e o teatro utilizados como instrumentos de cidadania.

Parceiros: Casa de Frei Francisco
Objetivo: oferecer duas oficinas de teatro e duas oficinas de percussão, utilizando a linguagem teatral e musical como instrumento educativo, permitindo uma atividade extra-escolar agradável e capaz de propagar a cidadania.
Expectativa: além de desenvolver habilidades musicais e cênicas, repassar para as crianças e adolescentes alguns conceitos e princípios básicos relacionados com a cidadania ativa, a disciplina, o respeito pelo outro e o trabalho em grupo.
Público alvo: 40 crianças e adolescentes, divididos em duas turmas.
Local de execução: Largo dos Coelhos, nº 78 / CEP 50060-570/ Coelhos
Início das atividades: maio de 2009
Término das atividades: outubro de 2009
Valor total do projeto: R$ 3.750,00
Outras informações: A Casa Frei Francisco – CFF oferece atividades para os alunos em horário oposto ao da escola. Duas turmas participam das oficinas, que são realizadas sempre nas sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. A coordenadora da CFF, Adriana Moreira, deixa claro: “as oficinas foram uma escolha das próprias crianças”. Entre batuques e encenações, as crianças dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra desenham a possibilidade de um futuro mais digno.