Escolha uma Página

Mais um ano da Árvore Solidária, em que o espírito natalino contagia o TCE. Com o apoio dos servidores e funcionários, o Tribunal Solidário (TS) conseguiu arrecadar cerca de 150 presentes para as crianças e adolescentes atendidos pela instituições, Creche Tio Manoel Vieira e Fundação Cecosne, e mais 80 kits (colônia e toalha) que foram entregues aos idosos do Centro Geriátrico Padre Venâncio.

Nesta última quarta-feira (17) a participação dos padrinhos solidários e o empenho de todos permitiu levar um pouco mais de alegria e sonho ao natal das crianças da creche tio Manoel Vieira que receberam os presentes. E não foram só elas que ganharam, o auditor substituto Marcos Flávio prestigiou a entrega com Alice, sua filha de 11 anos. “Presenciar aqueles momentos de solidariedade serviu para refletir sobre a importância de se agir de forma concreta para ajudar ao próximo e, indo além, destaca a própria atuação do TCE, que como guardião dos recursos públicos, também promove o bem estar dos cidadãos”, comentou Marcos.

Quanto a Alice, a mesma afirmou que sentiu orgulho em ajudar as crianças que não tem condições de adquirir presentes e que gostou muito das pessoas que ajudam essas crianças. Também foram contemplados pela Árvore Solidária, os jovens da Fundação Cecosne, que no dia 12 receberam seus presentes de Natal. Foi um momento mágico, onde todos ficaram felizes com os presentes recebidos e a festinha natalina.

O TS conseguiu atender ao pedido de cada um deles: bicicletas, bonecos, roupas, calçados, carrinhos e tudo isso acompanhado de muita alegria e carinho.

As 65 idosas do Centro Geriátrico Padre Venâncio, na Várzea, receberam neste domingo (21) conjuntos de toalha e colônia, e os demais kits foram enviados para o Lar de Palmares, totalizando 80 idosos presenteados.

Além disso, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão entregues amanhã (24) para o CRVV – Centro de Revitalização e Valorização da Vida, entidade que funciona no Pina.

A equipe do Tribunal Solidário agradece as colaborações, o espírito de solidariedade e a dedicação de todos que contribuíram para proporcionarmos momentos de felicidade aos pequenos e aos idosos, com a certeza que no coração de cada um há um desejo forte: Que todos tenham um Feliz Natal e um 2015 repleto de realizações.

Fonte: tce.pe.gov.br