Escolha uma Página

No dia 08/01/2014  aconteceu na Escola de Contas o encerramento da 5ª  turma da 4 ª Etapa do Projeto Concurso Solidário. Os alunos e professores estavam em clima de confraternização e espírito de missão cumprida. Agradeceram a oportunidade de estarem envolvidos com o projeto social do Tribunal Solidário (TS) que proporciona aulas gratuitas preparatórias para concurso público a alunos e ex-alunos de escolas públicas.

O TS foi representado pelos professores José Vieira de Santana, José Gustavo, Michele, Taciano e pela coordenadora de apoio pedagógico Isabela Souza. Na abertura, realizada pela coordenadora, foi destacada a importância do Projeto e o esforço que a equipe do Tribunal Solidário fez para atender aos alunos da melhor maneira possível na busca de oferecer um curso de qualidade.
Foi o momento também de expressar os agradecimentos aos professores e alunos desta etapa e ressaltar a importância de estabelecer metas para buscar alcançá-las, sempre tendo esperanças de um futuro melhor. Cada professor presente falou um pouco de suas experiências como membro do Projeto e sempre incentivando a todos para que jamais desistam de seus objetivos em alcançar um cargo público.

Em seguida, foi entregue a premiação distribuída pelo Tribunal Solidário aos primeiros colocados nos simulados. Também foi divulgada a relação de 12 alunos que terão acesso à licença do site SUPERPROVAS, parceiro do TS. 

Entre os alunos, só alegria.   Wanderley Nascimento fez questão de agradecer aos professores, à coordenadora e ao Tribunal Solidário em nome de todos da turma e também ressaltou a grande importância do projeto na realização de seus sonhos e de um futuro melhor através da estabilidade que um cargo público pode proporcionar.

Veja na íntegra o depoimento do aluno Wanderley Nascimento fez também este depoimento em nome da Turma 5.2013 (4ª.Etapa).

Reporto-me de forma exarada em nome da 5° turma do concurso solidário para externar nossa satisfação com esse projeto. Agradecemos a coordenação e a todos os professores pela paciência e por reservar parte do seu tempo preparando ótimas aulas. Podemos dizer que esse projeto ajudou a todos nós a enxergar a esperança, a acender a chama da perseverança e a sabermos que somos capazes sim de chegar ao tão sonhado cargo público. O tribunal solidário contribuiu muito para que fossemos visionários dos nossos sonhos. No início muitos chegaram nesse curso só por chegar, hoje esses muitos já tem uma perspectiva diferente daquela de quando entraram no curso. É admirável a paciência e a habilidade que os professores tiveram para conosco. Sempre passando de forma simples e que todos pudessem entender. Saibam que a semente desse projeto está plantada em cada um de nós e essa planta vai crescer tornando-se uma árvore onde o fruto chamado cargo público no seu tempo chegará.

Agradecemos a todos que compõem esse projeto.
Valeu!

A cerimônia encerrou com o sorteio de brindes doados pelo professor José Vieira e em seguida um lanche para confraternização de todos e a certeza de mais uma etapa concluída com sucesso.
O Tribunal Solidário ressalta a enorme contribuição de todos os professores e voluntários envolvidos no projeto desde sua criação em 2009 e agradece também a todos os associados.