Menu

FEA Água da Vida – Construção de poço

Iniciativa que visa melhorar a estrutura física do projeto social desenvolvido pela Fraternidade Espírita de Aldeia – FEA, que existe há seis anos e atende a comunidade carente de Aldeia. Além das atividades religiosas desenvolvidas, a FEA realiza aulas de Evangelização, bem como aulas com noções de higiene, cidadania, entre outros, distribuição de cestas básicas, sopa, salada de frutas e pão, além de consulta com dentistas, psicólogos e demais médicos voluntários.

Parceiros: FEA – Federação Espírita de Aldeia

 

Objetivo: Construção de um poço artesiano com vistas à manutenção do trabalho que vem sendo desenvolvido e implantação de novos trabalhos, tais como a realização de novos cursos profissionalizantes. Por falta de  abastecimento pela Compesa, há frequente compra de carros-pipa (com recursos oriundos de doação dos voluntários dos trabalhos) para a realização da limpeza e manutenção do local.

 

Expectativa: Ampliar os atendimentos a partir da melhoria da estrutura do local e abastecimento de água, possibilitando a implantação de projetos profissionalizantes, como por exemplo, as aulas de culinária para as mães carentes aprenderem uma habilidade que possa gerar fonte de renda para a família.

 

Público alvo: 100 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos e doentes.

 

Local de execução: Rua do Araçá, nº. 952 – Aldeia – Camaragibe – PE. Ponto de referência: Após o supermercado Vila Aldeia, 1ª rua à esquerda e 1ª rua à direita – 3ª casa do lado esquerdo.Telefone: (81) 3459 2693. E-MAIL:fea-aldeia@hotmail.com

SITE: http://fraternidadeespiritadealdeia.blogspot.com/

 

Valor total do projeto:  R$ 7.500,00