Escolha uma Página

O Hospital do Câncer de Pernambuco é uma entidade sem fins lucrativos dedicado à prevenção, diagnóstico e tratamento especializado a pacientes portadores de câncer, sendo uma referência no seu campo de atuação. Ciente da importante utilidade pública do HCP, o Tribunal Solidário atendeu ao pedido de doação do mesmo e contribuiu na estruturação dos leitos, com a concessão de colchões de espuma caixa de ovo.

Ajudar a instituição responsável pelo atendimento de mais da metade dos pernambucanos doentes de câncer é um benefício sem precedentes para a sociedade.

Parceiro: Hospital do Câncer de Pernambuco
Objetivo: contribuir na qualificação dos leitos do Hospital, por meio da doação de colchões de espuma caixa de ovo
Público alvo: pacientes do HCP
Local de execução: Av. Cruz Cabugá, 1597, Santo Amaro, Recife-PE
Execução: setembro 2009
Valor total do projeto: R$ 2.967,70
Outras informações: Em 2007, O Hospital do Câncer de Pernambuco sofreu a ameaça de encerrar as atividades. Graças a uma intervenção do governo estadual, que se tornou o principal parceiro da instituição, não ocorreu essa grande perda ao sistema de saúde estadual. A luta para reerguer o centro de tratamento é uma realidade contínua, e conta com o apoio incondicional de funcionários, voluntários, parceiros e doadores, como o Tribunal Solidário. Mensalmente, o HCO realiza aproximadamente 24.322 atendimentos.