Escolha uma Página

A entidade Lar de Clara atende 110 crianças, beneficiando oitenta famílias. A Oficina de Corte e Costura, oferecida em parceria com o TS, tem por objetivo ensinar um ofício para as mães da comunidade de Pontezinha, localizada no Cabo de Santo Agostinho, promovendo uma atividade geradora de renda.

As técnicas de costura são praticadas na confecção de todo o fardamento utilizado no Lar de Clara, desde as crianças, até os funcionários e professores. A relevância da oficina se estende por tempo indeterminado, uma vez que incita o profissionalismo e a auto-sustentabilidade das famílias.

Parceiros: Associação Lar Espírita Clara de Assis – Lar de Clara
Objetivo: oferecer uma Oficina de Corte e Costura para mulheres da comunidade de Pontezinha, proporcionando o aprendizado de técnicas de corte e costura e confeccionar todo o fardamento utilizado pelo corpo docente, discente e funcionários do Lar de Clara.
Expectativa: proporcionar uma atividade geradora de renda apta a ser continuada pelas mães após o término curso.
Público alvo: 40 mulheres da comunidade de Pontezinha, divididas em quatro turmas.
Local de execução: Rua da Matriz, S/N, Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho
Início das atividades: junho de 2009
Término das atividades: novembro de 2009
Valor total do projeto: R$ 5.820,00
Outras informações: Rosemary do Nascimento é mãe de três crianças no Lar de Clara. Ela confirma o objetivo do projeto de corte e costura: “Ficava em casa sem fazer nada e agora minha vida mudou. Estou procurando trabalho agora e de vez em quando aparece serviço. Sempre tem gente precisando arrumar a roupa”. Rosemary estudou até a oitava série do antigo primeiro grau e hoje está aprendendo uma técnica geradora de renda, facilitando a sustentabilidade no dia-a-dia.