Escolha uma Página

Nossa história

O TRIBUNAL SOLIDÁRIO foi idealizado, em 1999, pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco como forma de contribuição e serviço em favor do resgate da cidadania. Na formação incipiente, o programa era movido pelo apelo das comunidades carentes que circundam o local de trabalho dos servidores.

No entanto, era possível ir além e, conscientes do papel que todos podem desempenhar no combate à desigualdade social, os servidores do TCE-PE constituíram, em 17 de agosto de 2005, a ONG Tribunal Solidário. A formalização da Organização possibilitou a realização de projetos e ações educativas que semeavam ideais de dignidade humana e compromisso social.

Não era simplesmente caridade. Era vontade de reverter o quadro social e derrubar os obstáculos na construção da igualdade social. E desde então, o TS registra uma constante evolução; tanto em adesões de parceiros e servidores do TCE-PE, quanto em ações estruturantes e assistenciais. Desenvolvemos, hoje, um referencial de que somos todos protagonistas da transformação social.