Menu

Reforma da Casa de Saúde Maria Lucinda

O Tribunal Solidário contribuiu no projeto de reforma da Casa de Saúde Maria Lucinda, doando materiais e contribuindo para a estruturação e o conforto das instalações do hospital. As obras estão sendo realizada em dois prédios, onde estão sendo reformados: os apartamentos individuais, a Emergência Ortopédica e a Urologia.

O hospital está aberto para crianças e adolescentes de baixa renda, com idade variando de 0 a 17 anos, mas também recepciona adultos. A entidade é composta por 398 funcionários, 103 médicos, 13 irmãs de caridade da Associação Vicente de Paulo e conta com o apoio de voluntários.

Entidade responsável: Casa de Saúde Maria Lucinda
Objetivo: doar materiais de construção para a reforma dos dois prédios.
Expectativa: proporcionar um ambiente mais apropriado para o atendimento dos pacientes do hospital, composto, principalmente, por pessoas de baixa renda.
Local de execução: Av. Parnamirim, Nº 95, Parnamirim – Recife/PE
Início das atividades: junho de 2009
Término das atividades: julho de 2009
Valor total do projeto: R$ 3.764,31
Outras informações: O Hospital Maria Lucinda é uma entidade filantrópica, fundada em 1929. No ano de 2008 foram realizados pela instituição: 74 mil consultas, 10.800 cirurgias e mais de 120 mil exames. Atualmente, o Hospital atende nas especialidades de clínica médica, buco-maxilo, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologista, ortopedia, cirurgia plástica, tórax, urologia e angiologia.

Em 2001, o Ministério da Saúde contemplou o Maria Lucinda com o Prêmio de Qualidade Hospitalar.