Escolha uma Página

O Tribunal Solidário (TS) mais uma vez vem dar continuidade ao seu trabalho de resgate da cidadania e a efetiva estruturação social na vida de pessoas carentes, participando diretamente de movimentos envolvendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Para 2014 o TS recebeu 20 projetos externos, dos quais foram aprovados 16, tendo sido analisados de acordo com as prioridades estabelecidas para a aprovação, tendo sido priorizados aqueles nos critérios preestabelecidos: promoção de processo de ensino aprendizagem de crianças, jovens e adultos, contribuição da retirada de crianças e adolescentes das ruas, promoção da saúde e do bem estar de pessoas carentes. Foi levada em consideração também a credibilidade da instituição proponente do projeto, metodologia de trabalho, possibilidade de acompanhamento dos resultados, além do fato de ser do estado de PE, carência da instituição quanto a outros apoios e parcerias, valor máximo de R$ 15.000,00, doações mensais ao invés de desembolso único pelo TS.

É importante frisar que todos os projetos serão acompanhados e monitorados em sua execução, buscando a melhor aplicação dos recursos.

Além dos projetos externos o Tribunal Solidário poderá também desenvolver projetos próprios ao longo do exercício.

Veja abaixo os projetos aprovados para 2014.

[slideshow_deploy id=’1173′]