Escolha uma Página

imagen-20

A iniciativa do projeto surgiu a partir da enorme carência social em que vivem crianças e adolescentes da Região e busca desenvolver essas crianças a partir de uma perspectiva integral, notadamente nas áreas cognitivas, sócio-emocional e física. O projeto não visa substituir o papel do município, mas se constitui numa ação importante para crianças de 3 a 5 anos, com atividades focadas na linguagem e raciocínio lógico matemático.

Parceiros: Instituto Solidare, Rua Alcântara, 170 – Coqueiral, Recife – PE, 50791-560, Telefone: 81 3251-4480.

Objetivos:
I. Promover e realizar programas de assistência social de forma continuada,
permanente e planejada, dirigidos preferencialmente a crianças, adolescentes e juventude em situação de vulnerabilidade e risco social, sem distinção de etnia, sexo ou credo.
II. Promover e realizar programas de capacitação e qualificação social profissional e de fomento a geração de renda.

As ações do Instituto Solidare estão concentradas em Recife nos bairros inseridos na RPA5 (Região Política Administrativa), Jaboatão dos Guararapes, no distrito de Cavaleiro e; no município de Panelas, na Região do Agreste Central de Pernambuco, nos Distritos de Cruzes e de São Lázaro.

Expectativa: Os beneficiários do projeto serão formados por 50 crianças na faixa etária de 03 a 05 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica, vinculadas ao Projeto Nova Coqueiral, executado pelo Instituto Solidare.

Público alvo: 50 crianças entre 3 e 5 anos


Valor total do projeto
: R$ 14.016,36