Escolha uma Página

imagen-23

A Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins (Peixotinho) é uma entidade de promoção social e divulgação da Doutrina Espírita Cristã. As atividades sociais que desenvolve, denominadas Ações Solidárias, resultam da compreensão de que a sua missão institucional visa à promoção das pessoas. Dentre essas atividades, o Curso de Cuidador de Idoso buscará capacitar 30 alunos a desenvolver as habilidades de cuidados com o idoso, provendo também oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Parceiro: Fraternidade Espírita Francisco Peixoto Lins, Rua Sansão Ribeiro, 59 – Boa Viagem – CEP: 51030 – 820 – Recife – PE. (ponto de referência: 1ª Entrada após a Escola Santos Dumont, em seguida, entra na segunda rua à esquerda).Telefone: 81 3342 3971.

Site: www.fraternidadepeixotinho.org

Objetivo: Dentre essas atividades, o Curso de Cuidador de Idoso busca desenvolver as habilidades de cuidado com o idoso respeitando os aspectos físico, mental, social e legal. Capacitar, também, o estudante para o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e equipe multiprofissional

Expectativa: O Curso de Cuidador de Idoso visa desenvolver as competências do estudante para atuar nos cuidados quanto à higiene pessoal, conforto e alimentação observando possíveis alterações nas condições biopsicossociais. Essas ações, realizadas para o “cuidar” e ser cuidado, visa promover, manter e recuperar a dignidade humana.

Público alvo: 30 (trinta) alunos, prioritariamente para membros das comunidades atendidas pelo Peixotinho e com o 1º grau completo.

Valor total do projeto: R$10.000,00