Escolha uma Página

 

A capoeira é a ferramenta utilizada para envolver crianças da comunidade do Bode, no Pina, e afastá-las da rua e do trabalho infantil. O Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV) trabalha para a inserção de novos valores na vida de mais de 20 menores, promovendo, além de atividades corpóreas, o gosto pela leitura. A ideia consiste em mostrar às crianças, adolescentes e suas famílias que eles podem construir conhecimentos a partir da sua realidade, cultura e história pessoal. Ao mesmo tempo, ocorre o despertar para as potencialidades cidadãs, interferindo na melhoria da qualidade de vida.    

  

 

Parceiros: Centro de Revitalização e Valorização da Vida (CRVV)

 

Objetivo: usar a capoeira como recurso atrativo às crianças no desenvolvimento de atividade extraescolar, fomentando a leitura e apresentando visões mais amplas sobre a vida, estimulando, antes de tudo, a leitura de mundo.

 

Expectativa: recuperar a autoestima das crianças e adolescentes, tendo na capoeira um instrumento de fortalecimento afetivo, social e cultural. Além disso, o projeto espera estimular uma maior participação dos pais no cotidiano dos filhos.  

 

Público alvo: 20 crianças

 

Local de execução: Rua Eurico Vitruvio, 124, Pina/ Recife-PE/ CEP 51011-140. Telefone/fax: (81) 3327-3136. E-mail: crvvida@gmail.com Blog: procriu@gmail.com

 

Valor total do projeto: R$ 11.040,00

 

Outras informações: O projeto realiza uma oficina de capoeira, uma oficina de leitura e encontros mensais com os responsáveis dos jovens participantes. A metodologia de trabalho está baseada na teoria construtivista e na pedagogia de Paulo Freire. O Na Ginga da Capoeira é um iniciativa que além de envolver as crianças, trabalha diretamente com os pais, visando fortalecer as relações entre a família.