Escolha uma Página

A primeira aula da 4ª etapa do Concurso Solidário, da 3ª e 4ª turmas aconteceu no último dia 25/02 (segunda), às 18h30, na Escola de Contas Públicas. O evento contou com a participação de cerca de 120 alunos das duas turmas, classificados para o projeto, além da presença da diretora do Tribunal Solidário, Ariane Fonseca, da representante da Escola de Contas – ECPBG, Janéte Rocha e dos professores José Gustavo e Taciano Amorim.

Ariane Fonseca iniciou a programação dando as boas vindas aos alunos das novas turmas, registrando a presença da representante da Escola de Contas e dos professores. Em seguida Janéte Rocha falou em nome da ECPBG, ressaltando a importância do aprendizado e da oportunidade que estava sendo oferecida aos participantes, através do projeto social desenvolvido pelo TS.

A representante do TS reforçou o papel da ONG Tribunal Solidário, que é promover a cidadania ativa. Frisou também a finalidade do projeto Concurso Solidário, como surgiu a idéia, sua construção e execução, as parcerias com o Tribunal de Contas e Escola de Contas e das várias etapas realizadas até o momento. “Tivemos um grande trabalho prévio e tenho total confiança na qualidade dos professores. Todos que participam do projeto tem enorme carinho por ele e primam pelo seu sucesso. A expectativa é grande e o feedback dos alunos está sendo muito positivo, eles estão bastante empolgados”, acrescentou.

Posteriormente explicou como funcionarão as aulas, qual a metodologia que vai ser aplicada, os horários, local de realização, regras de convivência, exigências do projeto com relação à freqüência de 75% em cada disciplina, entre outras orientações. Os estudantes terão aulas de matérias como Matemática, Raciocínio Lógico, Português, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Administração Pública – ética e cidadania.