Escolha uma Página

O Abrigo São Francisco de Assis, fundado em 10 de novembro de 1944 está localizado no município de Palmares, mata sul de Pernambuco a 125 quilômetros do Recife. Gerido pela Congregação das Servas da Caridade, a instituição foi assumida pela Santa Casa de Misericórdia em março de 2011, após a enchente ocorrida no mesmo ano no município. O Abrigo atende idosos (as), com idade igual ou superior a 60 anos (com autonomia ou sem autonomia para atividades da vida diária), quando verificada a inexistência de grupo familiar, casos de abandono, maus tratos ou carência de recursos e encaminhamentos do Ministério Público.

 

Parceiros: Abrigo São Francisco de Assis – Palmares

 

Objetivo: aquisição de 150 pacotes de fraldas geriátricas para atendimento especializado aos idosos do abrigo que desenvolveram patologias irreversíveis ao longo do tempo

Expectativa: Atender todos os idosos debilitados do Abrigo São Francisco de Assis, mantendo higiene e assepsia adequada, além de trazer melhor equilíbrio econômico para a instituição, possibilitando realizar serviços de manutenção e outros projetos ainda não realizados devido ao alto custo de investimento em medicamentos imprevistos adquiridos mensalmente.

 

Público alvo: 25 idosos abrigados na Instituição.

 

Local de execução: Rua 8 de dezembro, 31, Santo Onofre – Palmares. Ponto de referência: Rua da Farmácia do LAFEPE, depois do pontilhão. TELEFONE: 81.3661.1523 (Cinthia) – 81.8875.0013 (Ana Correia).

E-MAIL: mobilização@santacasarecife.org.br SITE: www.santacasarecife.org.br

 

Valor total do projeto: R$ 2.587,00