Escolha uma Página

O Tribunal Solidário (TS) mais uma vez vem dar continuidade ao seu trabalho de resgate da cidadania e a efetiva estruturação social na vida de pessoas carentes, participando diretamente de movimentos envolvendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Para 2013 o TS recebeu 36 projetos externos, os quais foram analisados de acordo com as prioridades estabelecidas para a aprovação, propondo a aplicação de recursos em atividades com maior durabilidade. Essa preocupação está baseada em incentivar planos com prazos de execução mais longos, uma vez que possibilita o acompanhamento da proposta em questão, assim como os efeitos obtidos. No entanto, ações que visam resultados imediatos continuam a ser responsabilidade do TS, consciente da urgência de determinadas solicitações.

Além dos projetos recebidos, dos quais 15 aprovados, existem também os de autoria do próprio Tribunal Solidário, como o “Concurso Solidário”, “Construção Solidária” e a “Árvore Solidária”, que continuaram em vigência no atual exercício.

É importante frisar que todos os projetos serão acompanhados e monitorados em sua execução, buscando a melhor aplicação dos recursos.

Veja no quadro abaixo os projetos aprovados para 2013: