Escolha uma Página

Prezados amigos solidários!

Como todos sabem o Brasil está sofrendo com o problema da microcefalia. O zica vírus chegou ao país ano passado e provocou epidemia no Nordeste e em várias outras regiões, transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o Aedes aegypti.

Pernambuco apresenta mais de 1.000 casos notificados de bebês com microcefalia, dos quais, 241 foram confirmados, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado.
Como trata-se de uma epidemia, nem os órgãos públicos, nem as clínicas particulares estavam preparadas para enfrentar o problema. Há muita carência em todos os sentidos, desde recursos até informações e atendimentos adequados.

O Tribunal Solidário tem sido procurado por diversas instituições para ajudar de várias formas possíveis.

Assim, um dos projetos contemplados para 2016 será o apoio para a instalação e estruturação de setor específico para atender às crianças com microcefalia, na ADEPE, Associação de Deficientes de Peixinhos.

Além dessa iniciativa, o TS fará campanhas ao longo do ano, para ajudar outras instituições e as mães de crianças com microcefalia.

Contamos com a colaboração de todos vocês na adesão das campanhas, visando minimizar um pouco a dor dessas mães tão carentes e tão sofridas.

Juntos somos mais fortes!!

Abraços solidários
Equipe TS (Tribunal Solidário)